A Parábola dos Lavradores (Mateus 21.33-41)
Comentário Bíblico / Produzido por Projeto Teologia do TrabalhoA parábola contada logo em seguida é a dos lavradores perversos (Mt 21.33-41), que se passa em um local de trabalho, a saber, uma vinha. No entanto, Jesus deixa claro que ele não está falando sobre administrar uma vinha, mas sobre a rejeição e o assassinato dos quais seria vítima por instigação das autoridades religiosas judaicas de sua época (Mt 21.45). A chave para aplicá-la ao local de trabalho de hoje é o versículo 43: “O Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino”. Todos nós recebemos responsabilidades no trabalho. Se nos recusarmos a cumpri-las em obediência a Deus, estaremos trabalhando em desacordo com o reino de Deus. Em todo trabalho, nossa derradeira avaliação de desempenho vem de Deus.
Índice
Comentário Bíblico
Tópicos principais
Copyright
Colaboradores: Jonathan Pennington and Alice Mathews
Adotado pelo Comitê Diretor do Theology of Work Project July 6, 2011. Revised Nov. 4, 2011.
Os materiais on-line do Theology of Work Project da Theology of Work Project, Inc. estão licenciados sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International.
Baseado em um trabalho em www.theologyofwork.org
Você é livre para compartilhar (copiar, distribuir e transmitir o trabalho) e modificar (para adaptar o trabalho) apenas para uso não comercial, sob a condição de atribuir o trabalho ao Theology of Work Project, Inc., mas não de maneira que sugira que endossa você ou seu uso do trabalho.
© 2011 pelo Theology of Work Project, Inc.
Biblia Sagrada, Nova Versão Internacional®, NVI® Copyright © 1993, 2000, 2011 by Biblica, Inc.™ Usado com permissão. All rights reserved worldwide.