Bootstrap

Vão e façam discípulos (Mateus 28.16-20)

Comentário Bíblico / Produzido por Projeto Teologia do Trabalho
Skyscrapers 246224 1280

O ministério terreno de Jesus estava terminando. Mateus 28.16-20 narra o comissionamento daqueles que o seguiram:

Os onze discípulos foram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Essa passagem é frequentemente chamada de Grande Comissão, e os cristãos tendem a se concentrar em seu aspecto evangelístico. Mas a comissão é, na verdade, “fazer discípulos”, não apenas “ganhar convertidos”. Como vimos ao longo deste artigo, o trabalho é um elemento essencial de ser discípulo. Compreender nosso trabalho no contexto do senhorio de Cristo é parte do cumprimento da Grande Comissão.

Temos nossas ordens de marcha. Devemos levar as boas-novas a todas as nações, batizando aqueles que creem nas boas-novas e ensinando-os “a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês” (Mt 28.20). Ao olharmos para trás, para esses vinte e oito capítulos de Mateus, vemos muitos mandamentos que nos afetam no local de trabalho. Esses ensinamentos são para nós e para aqueles que vierem depois de nós.