Bootstrap

Resumo e conclusão de 1Coríntios

Comentário Bíblico / Produzido por Projeto Teologia do Trabalho
Summary corinthians 1

Primeira Coríntios tem muito a contribuir para a compreensão bíblica do trabalho. Acima de tudo, estabelece um senso saudável de chamado a todo tipo de trabalho legítimo. Em suas palavras iniciais, Paulo enfatiza que Deus chamou tanto a ele quanto os crentes de Corinto para seguirem a Cristo. Deus fornece a cada crente recursos espirituais e dons concretos para servir os outros. Nossa eficácia não depende de méritos próprios, mas do poder de Deus. Quando dependemos de seu poder, podemos e devemos procurar fazer um bom trabalho. Deus nos conduz a uma visão e a um propósito comuns no trabalho, o que requer um conjunto diversificado de pessoas trabalhando em uma ampla variedade de empregos. Os líderes são necessários para focarem eficazmente essa diversidade e variedade.

Os líderes no reino de Deus são servos dos liderados, responsáveis ​​por realizar as tarefas do grupo, e ao mesmo tempo atender a suas necessidades. Seja qual for nossa posição, é mais importante trabalhar todos os dias de acordo com os propósitos de Deus do que gastar todo o tempo e energia procurando o emprego perfeito. Por sabermos que Cristo voltará para completar a restauração do mundo por Deus ao propósito original, temos a confiança necessária para trabalhar diligentemente em prol do reino vindouro de Cristo. Quando trabalhamos de acordo com nossas habilidades, Deus recompensa nosso trabalho com uma parte justa de seus frutos. Os cristãos são chamados a padrões de salário e trabalho justo.

Nosso objetivo final é o reino de Deus e sua glória. Isso nos dá liberdade para usar os recursos do mundo, mas devemos administrá-los para o benefício de todos, incluindo as gerações futuras. Na verdade, nem devemos pensar em termos de equilibrar as necessidades de um indivíduo com as de outro, mas em construir comunidades de apoio e serviço mútuos. O amor é a mola mestra do reino de Deus e, quando trabalhamos por amor às pessoas por quem Cristo trabalhou e morreu, nosso trabalho não é inútil. Ele tem um significado eterno e sobrevive conosco no novo mundo do reino de Deus cumprido. Enquanto isso, usamos com mais diligência os recursos disponíveis para cuidar dos necessitados.